Afinal, o que eu faço?


Ei, você que chegou agora, você que já me acompanha, eu quero te falar um pouco sobre criatividade, arte, inspirações, dicas, assuntos abstratos demais para ficarem guardados e outras loucuras que minha cabeça produz para além dos desenhos. E pra isso, vou começar do começo!

No meu trabalho, eu sou muitas coisas: ilustradora, colagista, muralista, escritora, gerente de finanças, atendimento, editora de fotos, criadora de site, professora, aprendiz, social media, marketing e também a faxineira. Muito provavelmente, você nunca tenha ouvido falar de alguns desses termos... e tá tudo bem! Realmente, é uma área cheia de nuances e possibilidades que se reinventam o tempo inteiro. A começar pelo nome da minha formação: artista interdisciplinar. É mesmo difícil acompanhar e saber tantos termos, ainda mais se essa é uma área bem diferente da sua.

Mas pra te deixar menos perdido, vou ser mais simples: eu crio coisas através da arte! Criar é o foco de tudo que faço. Eu crio desenhos, pinturas, textos, colagens, conteúdos, ideias. Eu te ajudo a pensar de forma mais criativa e a desconstruir algumas crenças que bloqueiam a criatividade. Em inglês, já existe o termo maker, para pessoas que trabalham criando.

É difícil dizer qual problema o meu trabalho soluciona, porque, muitas vezes, não há problema nenhum a ser solucionado (!), mas sim um desejo, um sentimento inerente a nós, seres humanos, de tornar esse mundo mais habitável, com nosso jeito, com nossa cara, com mais leveza e com uma coisa maravilhosa chamada: criatividade! A arte nem sempre precisa explicar tudo. Mas se ela te afeta de alguma forma, já cumpriu sua missão.

E aí, você já sabia dessa infinidade de termos? Você conhece alguém que, assim como eu, trabalha criando coisas? Será que essa pessoa sabe que o que ela faz tem nome?

0 visualização

Assine para receber atualizações dos designs

  • Instagram
Arte, criatividade e textões | murais | colagens | ilustrações | Salvador