Criatividade é oportunidade


Com certeza você já ouviu que “crises são oportunidades”. Na minha perspectiva, as crises são duras, são violentas e muitas vezes drásticas. O que torna uma crise uma boa oportunidade, na verdade, é a criatividade! É o olhar atento, cuidadoso e respeitoso (porque numa crise muita gente sai realmente prejudicada e não cabe a você se aproveitar do sofrimento do outro). Enxergar as situações por ângulos diferentes e agir com a precisão cirúrgica de um artista.

Nesses tempos difíceis, quero te propor treinar o seu pensamento criativo e o seu olhar do avesso, para encontrar as oportunidades que parecem estar sufocadas diante das notícias, dos fatos, da realidade. Lembre-se: nem toda oportunidade tem como objetivo o dinheiro! Em crises, temos a oportunidade de reformular um plano, reconstruir um projeto, readaptar os caminhos, criar novas estratégias, aprender com os erros, encontrar novos horizontes, repensar o que tem sido feito até agora... imagine só o quanto o mundo tá aprendendo com tudo isso?

E mais uma vez, um dos meus pensamentos continua firme e forte: o futuro é dos criativos. Quando tudo isso passar, teremos as consequências ruins e também as boas. Provavelmente ideias incríveis virão pra esse mundo, novas empresas, novas tecnologias e medicinas, estudos importantes, mudança de hábitos e ritmos de vida. E confesso, é muito difícil tentar ser positiva no meio do caos e escrever aqui sobre como podemos nos manter bem, mas isso ativa mais o pensamento criativo e me dá mais esperanças. Sinto que APESAR da crise, existe a oportunidade, não POR CAUSA dela. E justamente por isso, sei da importância da criatividade nesses momentos! Vamos testar algo novo amanhã?

6 visualizações
Arte, criatividade e textões | murais | colagens | ilustrações | Salvador
todos os direitos reservados | por juliana pina | cnpj: 26.390.809/0001-60