Sobre

Criar é preciso!

Além de tudo que não sei, sou artista, criativa e curiosa em eterna trans(formação). Sou habitante deste planeta, mas me comunico com outros universos através da arte. Acredito no amor, na criatividade, no conhecimento, na natureza, na educação, na cultura e no eterno movimento das coisas como peças fundamentais para a saúde da humanidade e um futuro acolhedor. Prezo por conteúdos afetivos, um empreendedorismo responsável, um consumo consciente e uma comunicação acessível e não violenta. Tenho a sorte de ter como ferramentas principais de micro revoluções as mesmas coisas que eu usava para brincar na infância: lápis, papel, pincel, tinta, cola e tesoura.

Além de trabalhos com murais, colagem analógica e ilustração, me aventuro também em outras áreas. Me interesso muito por processos criativos, educação não formal, literatura, empreendedorismo, decoração, filosofia, espiritualidade, tecnologia, feminismo e outras mil coisas! Defendo o acesso à informação e valorização da cultura. Gosto de aprender fazendo. Sou leonina criativa com ascendente em peixes distraídos. Vivo no mundo da lua, mas sou filha do sol quente que arde na cidade de Salvador. É uma honra ser filha da Bahia! Também sou filha de Dalila e de Roger, e irmã de Pedro.

Nessa trajetória, já tive trabalhos publicados na Zine XXX, nas revistas FarpaFraude, Marie Claire e na Muito; no site da Posca e no Inspi Blog. Em 2018, fui uma das 365 mulheres selecionadas pelo projeto "Todo Dia Delas", do Huffpost Brasil em parceria com a C&A. Ministrei oficinas na Caixa Cultural Salvador, na Escola Cafeína e no World Creativity Day, na Escola de Belas Artes da UFBA. Em 2020, fui uma das artistas selecionadas do Festival Concreto e tive uma arte estampando a empena de um prédio em Fortaleza.

 

Também sou idealizadora da Liga Baiana de Colagem e, junto com meu pai, exploro universos musicais vinílicos na loja Os Discos Voadores.

Prazer! 🙃💛

Formação:

- Bacharelado Interdisciplinar em Artes, na Universidade Federal da Bahia

- Empreendedorismo, na Escola Cafeína

Foto: Felipe Iruatã

Arte, criatividade e textões | murais | colagens | ilustrações | Salvador
todos os direitos reservados | por juliana pina | cnpj: 26.390.809/0001-60