top of page

Artista de
paredes, papéis, palavras

e corpo. 
Criar é preciso!

 Muralista   Colagista    Ilustradora   Redatora   Forrozeira    Iniciativas criativas 

IMG_0891_edited.png
476AD7BA-27E0-4673-8F1D-43C14B8AF095.JPG

O que me atravessa

Artista de imagens, paredes, palavras e corpo formada pelo Bacharelado Interdisciplinar de Artes da UFBA. Minhas principais linguagens profissionais são o muralismo e a colagem analógicaMesmo experimentando diferentes superfícies e materiais, encontrei uma estética que perpassa esses suportes e preservam o diálogo dentro do meu processo criativo, que é quase todo manual.

Sou leonina criativa com ascendente em peixes distraídos. Vivo no mundo da lua capricorniana, mas sou filha do sol quente que arde na cidade de Salvador. Adoro histórias, fotos e objetos antigos. Não por acaso, me interesso muito por ressignificar imagens através das colagens.

 

Abracei o maximalismo dentro do meu processo criativo e levo o termo "infantil" como elogio. A estética colorida e vibrante de algumas referências culturais afro-indígenas latinas atravessam o meu fazer artístico e me remetem a um - ou vários - lugar(es) de pertencimento. A arte é a minha melhor forma de existir no mundo.

Realizações profissionais

Já tive trabalhos publicados na Zine XXX, nas revistas Farpa, Fraude, Marie Claire Brasil, Muito, Ocyano e no Jornal Correio; no site da Posca e no Inspi Blog.

Fui uma das 365 mulheres selecionadas pelo projeto "Todo Dia Delas", do Huffpost Brasil em parceria com a C&A.

Ministrei oficinas na Caixa Cultural Salvador, na Escola Cafeína e no World Creativity Day.

Idealizei a Liga Baiana de Colagem e organizei as exposições "Recortes Transversais" e "Negra Sou", em parceria com a CCR Metrô Bahia.

Já pintei murais para residências, lojas, restaurantes, clínicas, academias, escritórios, escolas e outros segmentos.

Minha experiência na dança começou cedo com o Balé Clássico, onde permaneci por sete anos. Na faculdade, fui atravessada pela técnica de Contato Improvisação e explorei alguns estudos por dois anos. Participei de cursos de Danças Intuitivas e Contemporâneas, numa perspectiva experimental do movimento, ritmo e musicalidade.

 

Em 2021, comecei a viver a dança com mais profundidade e intenção, através do Forró, que se tornou um dos meus espaços de potência criativa, resgate cultural e celebração da vida.

 

Atualmente, sou professora para iniciantes e busco me aprofundar nessa jornada, mesclando os estilos Roots e Universitário.

Acredito muito no poder das palavras e numa comunicação acessível, didática, não violenta, gentil e assertiva.

 

Na internet, gosto de escrever legendas, ler textos longos e não acelerar áudios. Sou sommelier de palavras: degusto com calma e atenção.

 

Mantive uma newsletter durante a pandemia e, vez ou outra, divulgo umas criações nessa área.

Já trabalhei como redatora freelancer e atualmente coleto devaneios aqui.

O LADO B 

Outras escritas

bottom of page